ORIENTAÇÃO PARA SUBMISSÃO

Prazo de submissão: 15/10/2018

(prazo encerrado)

Orientações e Premiações abaixo:

REGRAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO
  • Cada autor poderá submeter até 02 trabalhos;
  • O resumo tem limite de 400 palavras;
  • Serão aceitos resumos em português, inglês e espanhol;
  • Os resumos deverão ser submetidos eletronicamente, por meio do formulário de submissão de resumo, contido no site do congresso;
  • Serão aceitos resumos em todas as áreas do conhecimento relacionadas a aquicultura e recursos pesqueiros;

Áreas para avaliação dos resumos:

  • Fisiologia aplicada a aquicultura
  • Nutrição de organismos aquáticos
  • Piscicultura de água doce
  • Ornamentais
  • Sanidade
  • Economia
  • Melhoramento e genética
  • Qualidade de água e toxicologia
  • Tecnologia e processamento de pescado
  • Aquicultura e meio ambiente
  • Carcinocultura de água doce
  • Reprodução e larvicultura
  • Comportamento/bem estar
  • Recursos Pesqueiros
  • Os trabalhos ser apresentados na forma de pôster. Serão selecionados 10 trabalhos para apresentação oral.
  • As apresentações em formato pôster ocorrerão mediante a aceitação do resumo para publicação pela Comissão Científica;
  • Os resumos serão analisados pela comissão avaliadora e a divulgação será feita por meio do site do congresso e o autor deverá acessá-lo e conferir a lista de trabalhos aceitos;
  • O autor-apresentador do trabalho será informado por e-mail se o seu trabalho foi selecionado para apresentação oral.
  • Observação 1: Para submeter o resumo basta clicar em "Submeta o seu resumo" e preencher os campos da página. Observação 2: O autor que encaminhar o trabalho será considerado pela Comissão Organizadora como responsável pelo trabalho, incluindo-se incorreções quanto à grafia dos nomes de coautores e autorização de coautorias;
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO EM PÔSTERES
  • O autor apresentador do trabalho deverá, permanecer no local de apresentação durante todo o período previsto para exposição;
  • A data, horários e local para fixação dos pôsteres serão determinados e divulgados com antecedência pela Comissão Científica no site do evento;
  • Definidas as datas de apresentação dos pôsteres, os mesmos deverão ser colocados no período da manhã e retirados somente no final do dia;
  • A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 0,9 m de largura x 1,20 m de altura;
  • A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Arial, em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância (sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes;
  • Os elementos essenciais são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões e referência.
NORMAS PARA CONFECÇÃO DOS PÔSTERES - Portaria N. 001 - PRG/PECC/PPP
  • Para a confecção dos banners, solicitamos que os autores apresentadores, atendam as normas da Portaria N. 001 - PRG/PECC/PPP, que dispõem sobre o uso de produtos ecológicos nas atividades institucionais da Universidade Nilton Lins. Dessa forma, o banner para apresentação no formato “Pôster”, deverá ser confeccionado em papel, tecido biodegradável, ecológico ou material similar. Abaixo, segue Portaria relacionada a esta temática.
  • Para fazer download da Portaria N. 001 - PRG/PECC/PPP, clique aqui .
  • NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL DOS 10 TRABALHOS SELECIONADOS
  • O tempo máximo para a apresentação será de 10 minutos e 5 minutos para perguntas, totalizando 15 minutos;
  • Todas as apresentações deverão obedecer as datas e os horários informados nos arquivos de agendamento publicados no site do evento;
  • O trabalho deverá ser apresentado pelo responsável pelo trabalho (autor apresentador) ou coautor inscrito no evento que deve apresentar-se no local antes do início da sessão de apresentações orais;
  • Não serão permitidas as apresentações de trabalho que não cumprirem rigorosamente os horários estabelecidos e estes não receberão certificados;
  • Os certificados serão entregues no Auditório Vânia Pimentel após as apresentações;
  • Será entregue somente um (1) certificado para cada trabalho apresentado;
  • Não haverá slide padrão, favor atentar-se em usar tamanho de fonte que permita a visualização à longa distância;
  • Lembramos novamente que a apresentação e publicação do trabalho está condicionada ao pagamento da inscrição até o dia 30 de setembro de 2018.
  • PRÊMIOS

    CATEGORIA I Estudantes de Curso Técnico ou Graduação (pôster)
    CATEGORIA II Estudantes de Pós-Graduação ou Profissionais da Área (pôster)
    CATEGORIA III Estudantes de Curso Técnico ou Graduação (oral)
    CATEGORIA IV Estudantes de Pós-Graduação ou Profissionais da Área (oral)